domingo, 18 de dezembro de 2011

Forros de PVC

Os forros de PVC podem ser utilizados para arremate de tetos em obras novas e em reformas de uma grande variedade de ambientes.


Os forros de PVC chegaram ao mercado a partir da década de 1990 e são bastante comuns atualmente. Trata-se basicamente de lâminas de PVC com uma pequena estrutura interna e que se encaixam entre si. Essas lâminas possuem diferentes larguras, conforme os padrões de cada fabricante e são afixadas conforme cada sistema. Quase todos os forros de postos de gasolina contemporâneos, por exemplo, são de PVC.
O PVC é leve e tem preço muito competitivo. Não é indicado para pintura, mas é passível de limpeza, o que é muito interessante dependendo da aplicação, é resistente a fungos e pragas e excelente para ambientes úmidos , tambem permite instalação de lâmpadas, luminárias, tem bom isolamento térmico, acústico e elétrico. Pra limpar basta pano úmido e sabão.

O PVC (cloreto de polivinila) é um material plástico que se obtém a partir de duas matérias primas naturais: o petróleo (43%) e o sal (57%). Isto faz do PVC um dos materiais mais econômicos em termos de uso de recursos não renováveis. É também o plástico mais estudado a nível mundial e é totalmente reciclável.
Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque, intempérie, corrosão, além de ser extremamente leve.
Os forros em PVC também são desenvolvidos com isolamento térmico e acústico, não propagam fogo em caso de incêndio, são resistentes à umidade e intempéries (sol, chuva, vento e maresia), não corroem, são livres do mofo e da ação de cupins e não precisam de pintura ou verniz. Outro destaque é a versatilidade: podem ser utilizados em ambientes internos e externos, como banheiro, cozinha, quartos, salas e garagem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário